-->

5 de setembro de 2009

Jigoku Shoujo – Hell Girl


Quando o homem se perde entre raiva, dor e lágrimas, além da cortina da meia-noite, uma vingançaimpensável é realizada.

Existe uma lenda que diz se alguma pessoa acessar o site “Jigoku Tsushin” exatamente à meia-noite, entrará em linha direta com o inferno, mas somente as pessoas que realmente possuem ódio e grande desejo de vingança no coração conseguem.

Essa linha direta para o inferno foi criada com o propósito de vingança, ou seja, a pessoa que conseguir acessá-la deve colocar o nome daquele de quem possui o desejo de se vingar. Seu pedido será transportado imediatamente até Enma Ai, mais conhecida por "Donzela do Inferno". O passo seguinte será uma conversa entre a pessoa vingativa e a donzela, na qual Enma Ai explicara os termos da negociação.


Se realmente deseja se vingar do seu inimigo, deve desfazer esse laço vermelho. Se o fizer, será um contratooficial comigo

A pessoa recebe das mãos da donzela um boneco de palha com um laço vermelho em volta do pescoço, e se realmente desejar se vingar de seu inimigo, deverá desfazer o laço vermelho. Se o fizer, será um contrato oficial com Enma Ai, e aquele de quem deseja vingança será mandado diretamente ao Inferno.


Aquele de quem deseja se vingar será imediatamente mandado para ao inferno. No entanto... Se eu realizar a vingança, você terá que pagar um preço

No entanto, quando a vingança é realizada existe um preço a se pagar: quando uma pessoa é amaldiçoada,, pois além de mandar seu inimigo para o outro mundo, quando morrer, sua alma também cairá no abismo do inferno e essa pessoa ficara marcada com o símbolo da jigoku pelo resto da vida. dois túmulos são cavados


Quando uma pessoa é amaldiçoada, dois túmulos são cavados. Quando morrer, sua alma cairá no abismo do inferno. Bom, somente quando morrer. O resto é você quem decide

O site Jigoku Tsuushin existente no anime, realmente causa um verdadeiro fascínio, e além de trazer um ar de lenda urbana em volta de si, é o palco onde grandes tragédias têm início. Mas e daí? Tudo não passa de um anime certo? Verdade, mas algumas pessoas resolveram transportar o site do fictício para o real. A página criada por um grupo de alemães é praticamente igual ao existente no anime.

Mesmo assim, outros detalhes interessantes como o acesso apenas à meia-noite, a clássica frase de Enma Ai “Sua dor será aliviada” e o layout do site, tudo está muito bem reproduzido. Para quem é fã, mesmo sendo de mentira, esperar para acessar a página a meia-noite é uma experiência única. Fora do horário de "funcionamento", o site fica com a mensagem de erro 404 página não encontrada.


 Jigoku Tsuushin (acesse a meia-noite)

Outros Jigoku Tsuushin:

Jigoku Shoujo - Ficha tecnica

O Anime foi produzido pela Aniplex e Studio Deen, e emitido no Japão por várias estações de televisão, incluindo a Animax, Tokyo MX, MBS e outras, entre 4 de Outubro de 2005 e 4 de Abril de 2006.

Após o sucesso da primeira temporada, uma segunda série intitulada Jigoku Shōjo Futakomori (地獄少女 二籠?) foi criada e exibida no Japão entre 7 de Outubro de 2006 e 6 de Abril de 2007. A terceira temporada, intitulada Jigoku Shōjo Mitsuganae (地獄少女 三鼎?), começou a ser exibida a 4 de Outubro de 2008 pela estação Tokio MX.

Além das séries de Anime, uma adaptação para Mangá é publicada pela revista Nakayoshi desde Outubro de 2005, elaborada por Miyuki Etō (永遠 幸 Etō Miyuki?). Uma adaptação em Live-action (Jdrama), dirigida por Makoto Naganuma e com um total de 12 episódios de 30 minutos, foi exibida no Japão pela Nippon TV a partir de 4 de Novembro de 2006.

No Brasil, a série começou a ser exibida no Animax em 6 de Maio de 2008.
Para edição deste texto as seguintes referências foram consultadas: Anime Pro Forum, Subete Animes Wikipédia.

2 comentários:

Lynx disse...

seu blog é ótimo! tomara que continue postando sempre ^^

:*

Andreh. disse...

É série é muito boa, principalmente por conter no geral, contos independentes um dos outros (O que começa a mudar apartir do final da 1ª temporada senão me engano) e cada um com um drama diferente vivido pela pessoa que necessita da ajuda da “garota do inferno” [A própria história da "Ai" é bem interessante, afinal].

Continuarei a ler o seu blog, está muito bom hahaha

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante :D~