-->

12 de novembro de 2009

Os Maiores Vilões dos Games


Vilões! Sem eles qual a graça teria um jogo de videogame? Do que adiantaria um mocinho bacana sem um vilão filho da mãe para se enfrentar? Eles podem não ter seus filmes ou gibis, mas muitos deles foram extremamente marcantes em nossas infâncias!

SEPHIROTH (FINAL FANTASY VII)

Tudo bem que na série Final Fantasy o que não falta são vilões carismáticos. Muitos ganharam vários “fãs” entre os admiradores da série de RPG mais famosa do mundo, como é o caso do odioso Kefka de Final Fantasy VI, mas em termos de “sucesso” entre o público, ninguém supera Sephiroth. O principal vilão do mega-sucesso Final Fantasy VII pode ser considerado como o “Darth Vader” dos videogames. Sephiroth é um personagem que marcou toda uma geração de gamers, graças a suas demonstrações de poder e crueldade sem limites.
Antes um herói de guerra, e um exemplo para milhares de jovens que desejavam ingressar na SOLDIER (uma espécie de “Tropa de Elite” no mundo de Final Fantasy VII), Sephiroth se tornou uma pessoa odiada e temida. Ao descobrir que ele foi mais uma das experiências da mega corporação que trabalhava, a gananciosa Shinra, ele simplesmente enlouqueceu e se tornou uma grande ameaça para o seu mundo. Armado com sua espada gigantesca e sempre com seu olhar frio, Sephiroth é simplesmente o mal encarnado!

BOWSER KOOPA (SÉRIE SUPER MARIO BROS)

Wario? Donkey Kong? Wart? Nada disso! O grande arqui-inimigo de Mario e sua turma com certeza é o terrível Bowser Koopa! Esse horrendo vilão, que mais parece um cruzamento de tartaruga com dragão, é a pedra no sapato de Mario há anos, e a briga entre os dois está longe de se encerrar. Bowser tem uma fixação pela bela princesa Peach, já tendo sequestrado a “pobrezinha” várias vezes. Eternamente tentando dominar o Reino dos Cogumelos, o réptil super desenvolvido tem sempre que amargar mais uma derrota frente ao “poder” e coragem dos irmãos Mario.

DR. IVO “EGGMAN” ROBOTNIK (SÉRIE SONIC)

Mais conhecido simplesmente como Dr. Robotnik, o grande arqui-inimigo de ouriço Sonic é o típico cientista maluco, com QI e maldade elevados a terceira potência. Mais um vilão com pretenções de dominar o mundo, Robotinik possui uma mania doentia de tranformar tudo o que tem vida em robôs, e que são utilizados por ele como verdadeiros soldados de guerra.
Para ter seus sonhos maléficos transformados em realidade, o cientista está sempre a procura das lendárias esmeraldas do Caos, que são capazes de dar um poder quase que ilimitado para quem as possuírem. Felizmente ele é mais um vilão que, como a exemplo de Bowser Koopa, sempre tem seus planos frustrados pela ação das forças do bem, e assim como o inimigo de Mario, Robotinik parece que nunca irá se cansar de ser derrotado pelo corajoso Sonic e seus amigos.

DRACULA (SÉRIE CASTLEVANIA)

O Conde Dracula da série Castlevania é outro vilão que há mais de 20 anos está presente na vida dos gamemaníacos mundo afora, e durante um período de mais de 900 anos vem atormentando a humanidade com suas idas e vindas do mundo dos mortos. Somente os membros da lendária família Belmont, e mais algumas poucas pessoas com poderes especiais, foram capazes de derrotar o Senhor dos Vampiros de tempos e tempos, e trazer então uma paz momentânea para o mundo, que duraria até uma próxima aparição do Conde.
O vampirão era para reviver apenas a cada 100 anos, mas alguns servos do mal, fazendo o uso de rituais macabros, acabaram trazendo Dracula de volta do inferno mais do que o esperado pelos heróis do clã Belmont. O poder demoníaco de Dracula é tamanho, que mesmo sendo derrotado de forma definitiva no ano de 1999, sua alma amaldiçoada ainda teima em reencarnar em outras pessoas. Um vilão que nem mesmo a morte é capaz de pará-lo, com certeza merece estar numa lista de Maiores Vilões dos Video Games.

DR. ALBERT W. WILY (SÉRIE MEGA MAN)

Dr. Wily é mais um vilão do tipo cientista maluco. Inicialmente ele trabalhava em parceria com o renomado Dr. Thomas Light para o bem da humanidade. Os dois criaram juntos oito robôs chamados Robot Masters (também chamados Super Robots), mas quando apenas o Dr. Light ganhou crédito pela criação dos Robot Masters, Dr. Wily enloqueceu e quis vingança, e passou a ter a doentia idéia de dominar o mundo.
Tomado pelo ódio e pela inveja, Wily decidiu utilizar os Robot Masters para o mal, sendo que eles haviam sido criados originalmente para servir a humanidade e não para destruí-la. Para azar de Dr. Wily, surge em seu caminho Mega Man, um robô criado pelo doutor Thomas Light. A partir daí Wily teve seus planos malignos seguidamente atrapalhados pelas boas ações do robôzinho azul.

M. BISON (SÉRIE STREET FIGHTER)

Bison, o líder da organização criminosa Shadaloo, é mais um vilão que queria dominar o mundo (porque será que todo grande vilão tem sempre esta mesma “idéia” doentia?). Possuía poderes sobrenaturais que o faziam um lutador quase que invencível. Participou de um torneio de luta na intenção de desenvolver todo o potêncial de seus poderes (fase Alpa/Zero da série), mas acabou não conseguindo atingir sua plenitude, pois teve seu corpo destruído durante a explosão da base da Shadaloo.
Mas a alma de Bison, no entanto, sobreviveu à explosão e assumiu o controle da personagem Rose, permanecendo nela até que seus cientistas criassem um novo organismo para ele (o corpo visto em Street Fighter II). Bison promoveu então um segundo torneio, para que ele pudesse continuar desenvolvendo seus poderes, e ao mesmo tempo pudesse se vingar de pessoas que de forma direta ou indireta seriam responsáveis por sua primeira morte, e que de mesmo modo, desejam ver o vilão morto mais uma vez. No final, Bison acabou sendo destruído por Akuma, que o matou com o Shun Goku Satsu e enviou sua alma para o inferno, para ser destruída.

SHAO KAHN (SÉRIE MORTAL KOMBAT)

Shao Kahn é um dos vilões mais sanguinários da história dos videogames. Só pra começar a história deste mau cárater de olho junto, o mesmo envenenou seu imperador só para assumir o poder de Outworld. Não contente com isso, Kahn resolveu posteriormente expandir seus domínios, começando a invasão de outros reinos, tendo inclusive matado o Rei de Edenia e tomado sua mulher para si. Mas a sede de novos reinos e mundos de Kahn não estava saciada ainda, e ele planejou uma invasão ao planeta Terra! Felizmente os “Elder Gods” conseguiram impedí-lo, mas fizeram um acordo que caso as forças de Kahn obtivessem 10 resultados positivos em um sangrento torneio, o mesmo poderia realizar seu sonho de invadir e conquistar a Terra. Kahn e suas tropas conseguiram 9 vitórias, graças ao poder do feiticeiro Shang Tsung, mas o “fiel” servo do mal acabou sendo derrotado pelo guerreiro da Terra conhecido como Liu Kang, quando estava perto de conquistar sua 10ª vitória.
Só que Kahn, safado como ele é, não respeitou a imposição dos “Elder Gods” e resolveu invadir a Terra mesmo sem ter obtido a 10ª vitória no torneio, contudo o vilão acabou quebrando a cara, e ele pessoalmente sofre uma derrota frente as forças do bem. Mas Kahn parece ser brasileiro, e não desiste nunca! Após vários eventos cheios de traições, conspirações e pessoas sendo desmembradas, Kahn conseguiu cumprir seus objetivos de fundir cada reino com Outworld. Mas o seu último triunfo acabou sendo sua maior queda: sem mais nada para conquistar, Shao Kahn acabou enlouquecendo!

NEMESIS (RESIDENT EVIL 3)

Nemesis é uma arma bio-orgânica criada pela Umbrella Corporation como uma forma de supersoldado. Desenvolvido como um aprimoramento do último ser da Umbrella, Tyrant, Nemesis pode usar armas e pensar de forma independente o suficiente para superar obstáculos a fim de completar sua missão. Solto em Raccoon City, suas ordens são para assassinar todos os membros dos S.T.A.R.S.
Desde a introdução de Nemesis, o personagem foi bem recebido e é lembrado como um dos mais populares da série. Alguns consideram um dos vilões mais assustadores e favoritos dos jogos eletrônicos.

GONONDORF (THE LEGEND OF ZELDA)

Ganondorf é uma personagem e antagonista principal da série de videogame da Nintendo The Legend of Zelda. Ele conquistou poderes mágicos para se tornar o rei da escuridão, e depois passou a tentar dominar Hyrule e conquistar a relíquia divina conhecida como Triforce.
Em sua primeira aparição, em The Legend of Zelda, o vilão tinha seu nome grafado Gannon. Sua história era desconhecida até o terceiro jogo da série, The Legend of Zelda: A Link to the Past, que estabeleceu seu nome completo como Ganondorf Dragmire (o sobrenome não aparece nas versões japonesas), e The Legend of Zelda: Ocarina of Time, que sendo o primeiro jogo cronologicamente, criou suas origens como guerreiro Gerudo. Apenas quatro jogos não tem Ganon/Ganondorf como vilão principal - sendo que em The Legend of Zelda: Link's Awakening, durante o confronto final com o antagonista Dethl, uma das formas que ele assume é "Ganon's Shadow".

Para edição deste texto as seguintes referências foram consultadas: Retrobits por André Breder.

4 comentários:

Gabriel disse...

PORRA! como que não colocaram o Revolver Ocelot?

Anônimo disse...

Caraaaaca véio, seu blog é um dos melhores blogs de temas otakus/animes/mangás que eu já vi!!

Parabéns, em breve eu vou adicionar um banner seu em meu blog, assim que eu fazer isso (talvez eu faça amanhã) eu te aviso (não espere mto, meu blog tem poko menos de 300 visitas diarias, mas espero que ajude '-').

Bom trabalho, continue assim

Bianca Cristyna disse...

Eu fui descendo e até cheguei a pensar: "porra, como o Ganondorf não tá na lista?".
Sinceramente, o Ganon sempre será o pior, em questão de enredo, porque ele é muito fácil de matar, defeito alias da franquia... Os boss são fáceis de matar, poxa é o BOSS. Deveria dar uns 4 game over antes de você conseguir descobrir como mata-lo... Mas não é o caso. Até hoje, jogando Zelda o que mais me deu trabalho, eu que eu achava foda até lutar com ele foi o Zant. Depois percebi que era só um viadinho u.ú

Malzz, mas eu sou meio que viciada em Zelda...
Me empolguei >.<

http://vodkacc.blogspot.com.br/

Ch3ck-MaTT disse...

cara que bosta... nao botaram o cabeça de Piramide do Silent hiil ! shit !

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante :D~