-->

31 de outubro de 2009

A Cidade Sem Ninguém


Atashi, embora nunca tenha dito seu nome, é o coelho rosa que representa a Chii, personagem principal nos livros. Esse misterioso livro "A Cidade Sem Ninguém" escrito por Chitose Hibiya, conta histórias dos tempos passados e presentes da vida de Chii.

26 de outubro de 2009

As Mais Belas Frases de Anime #1


Não é exclusividade dos filmes e livros possuírem ”frases de efeito”, os animes também estão recheados delas.
Algumas marcam momentos outras se tornam inesquecíveis. Desfrute de uma compilação de citações, frases e interjeições retiradas dos mangás e animes.

25 de outubro de 2009

Dicas para Falar Bem em Público


Para vender uma idéia não basta que ela seja boa. É preciso saber qual é o melhor modo de apresentá-la e convencer o seu interlocutor.
Veja essas dicas sobre oratória com o aval e a experiência de comunicadores de sucesso do mundo dos negócios.

24 de outubro de 2009

Massive Multiplayer Online Erotic Game - Entre 4 Pixels

Este resumo não está disponível. Clique aqui para ver a postagem.

23 de outubro de 2009

Influência Japonesa na Mesa Brasileira


Pensou em um festival de sushis e sashimis? 
Pense maior. No total, os japoneses trouxeram mais de 50 tipos de alimentos ao Brasil. Os primeiros provavelmente foram as variedades de caqui doce e a tangerina poncã, que chegaram nos anos 20. Mas foi a partir da década de 1930 que a maioria dos novos gêneros aportou por aqui.

19 de outubro de 2009

Bonsai - A Miniatura Vegetal


Eles são árvores e plantas comuns, ou seja: sem alterações de ordem genética, mas que, com a poda da raiz, o corte e o direcionamento de galhos e o desbaste da copa - sempre executados com conhecimento e regularidade - desenvolvem-se em escala menor do que seus similares encontrados na natureza. 

18 de outubro de 2009

Personagens Brasileiros em Games



Além dos estereotipados índios, sambistas e boleiros, descubra outros personagens de games que têm RG brasileiro

11 de outubro de 2009

Shoyu – O Tempero Polivalente


Nascido na China, batizado e aperfeiçoado no Japão, o shoyu é um molho de prestígio no mundo inteiro

A soja integra a cultura oriental há cerca de 5 000 anos. É um dos mais antigos produtos agrícolas da humanidade. Tornou-se um dos grãos cruciais na alimentação na China, no Japão, na Coréia e na Malásia. Consomem-na também em forma de molho: o apetitoso shoyu.

4 de outubro de 2009

Ninjtsu - A Arte Ninja


 A palavra ninja significa, literalmente, “aquele que se oculta

Os Ninjas foram os criadores de uma arte marcial japonesa conhecida como ninjutsu. "Trata-se de um conjunto de táticas de espionagem e assassinato, praticadas por guerreiros mascarados, especialistas em truques fraudulentos", diz o historiador Masanori Fukushima, da Universidade Takushoku, no Japão.

3 de outubro de 2009

O Teclado Japonês


Para fazer um monte de símbolos caberem em um teclado, os japoneses precisaram usar a cabeça.

Um teclado sempre apresenta diferenças de acordo com o idioma para o qual está configurado. O teclado em português do Brasil, por exemplo, tem teclas para o acento grave (o "`", que indica crase) e o Ç, símbolos próprios da nossa língua.

2 de outubro de 2009

Fisiwiiterapia


Clínicas adotam o Nintendo Wii para tratar lesões no corpo e na mente.

Até ontem, o aparelho mais divertido de uma sessão de fisioterapia era uma bola colorida. Agora esse título cabe ao Nintendo Wii, pelo menos em algumas clínicas nos EUA, Canadá e Europa. O segredo está no controle revolucionário do videogame, que transforma movimentos reais em comandos na tela.

1 de outubro de 2009

Desabrigados e Cibernéticos


 No Japão, até os sem-teto são modernos: eles dormem em cibercafés
Para viciados em World of Warcraft e ciberpornógrafos, passar a madrugada numa cabine individual de uma lan house em Tóquio pode soar maravilhas. Com direito ilimitado a refrigerante, melhor ainda.